terça-feira, 31 de março de 2015

De zero a dez, Margarida Fonseca Santos - OPINIÃO


OPINIÃO:
O que se pode dizer deste livro?
Diferente! Diferente, acho que é a palavra correcta!
Uma narrativa cheia de emoções, onde a primeira pessoa impera para nos contar uma história, uma história que nem todos entendem, alguns sentem, outros ainda tentam ajudar - Artride Rematóide - eis essa doença invisível que faz sofrer quem a sente!
E é assim que Margarida Fonseca Santos, na sua linguagem bela e directa chega-nos ao coração e faz com que o leitor reflicta sobre o outro...
Adorei!

Sinopse

Esta é uma história sobre a dor crónica, esse mal constante e invisível, que afeta tantas pessoas. É igualmente um livro terapêutico, onde os caminhos e as estratégias para lidar com problemas de saúde crónicos se revelam a cada passo. É, sobretudo, um livro com esperança por dentro.

Leonor é uma mulher a braços com uma doença crónica, que, durante muito tempo, a deixa sem saber como avançar para lá das dores, sem saber como conviver com o cansaço da dor e com a dor do cansaço. Leonor vê a sua vida espartilhada por condicionantes que influenciam o dia-a-dia, nas mais pequenas coisas, mas também o futuro.
É através da ajuda dos amigos e de uma relação equilibrada com o seu médico que reencontra uma vida a que pode chamar sua, onde a felicidade e o empenho no trabalho passam a ser uma realidade concreta, possível e enriquecedora, uma vida onde a dor deixa de ser o centro.


Sem comentários:

Enviar um comentário