sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Imagem que corre o mundo...



Coitada da sra que tentou restaurar a imagem, estava cheia de boas intenções :P
O que a ingenuidade faz...


"Uma equipa de especialistas em restauro vai visitar esta segunda-feira o santuário de Nossa Senhora da Misericórdia de Borja, em Saragoça, para avaliar o estado do restauro falhado da pintura Ecce Homo.
A pintura, da autoria de Elías García Martínez, um artista do século XIX, decorava uma parede do santuário, uma pequena igreja do século XVI que foi alvo de um restauro por uma idosa da localidade, que confessou às autoridades ter decidido reparar a obra.
O episódio correu mundo, e tem sido alvo de petições nas redes sociais para que a pintura restaurada por Cecilia Giménez, de 81 anos, se mantenha tal como está.
Em declarações à agência EFE, o alcaide de Borja, Francisco Miguel Arilla, indicou que a autarquia ainda não tomou nenhuma decisão sobre o futuro do restauro que a idosa fez, preferindo esperar pelo resultado da avaliação dos especialistas.
O grupo de peritos já colaborou anteriormente com o consistório da igreja de Borja no restauro de outras obras.
Durante a próxima semana deverá também chegar à localidade um outro grupo de especialistas em restauro do Governo de Aragão, para fazer um estudo da intervenção e oferecer possíveis soluções."

Sem comentários:

Enviar um comentário