sábado, 27 de outubro de 2012

O Inverno do Mundo, Ken Follet - OPINIÃO


O Inverno do Mundo
Trilogia O Século - Livro 2
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 832
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722348768

Opinião:
Li este livro e adorei! Aliás, penso que este é o livro em que Ken Follet dá o seu melhor.
Gostei tanto deste como de "A Queda dos Gigantes". Personagens muito bem caracterizados, os locais muito bem descritos e as acções estão de tal forma bem expostas que conseguimos visualizar como se de um filme se tratasse! Muito bom mesmo!
Em relação aos factos históricos, Ken Follett demonstra uma grande investigação histórica para que o leitor adquira mais conhecimentos da 2ª Guerra Mundial! Cada personagem tem um papel fundamental no livro. Não há personagens desnecessárias, todas elas preenchem um lugar fundamental na narrativa!
Adorei! Excelente!
1 a 10 estrelas - 10 estrelas 

Sinopse
Depois do extraordinário êxito de repercussão internacional alcançado pelo primeiro livro desta trilogia, A Queda dos Gigantes, retomamos a história no ponto onde a deixámos. A segunda geração das cinco famílias cujas vidas acompanhámos no primeiro volume assume pouco a pouco o protagonismo, a par de figuras históricas e no contexto das situações reais, desde a ascensão do Terceiro Reich, através da Guerra Civil de Espanha, durante a luta feroz entre os Aliados e as potências do Eixo, o Holocausto, o começo da era atómica inaugurada em Hiroxima e Nagasáqui, até ao início da Guerra Fria. Como no volume anterior, a totalidade do quadro é-nos oferecido como um vasto fresco que evolui a um ritmo de complexidade sempre crescente.


Sem comentários:

Enviar um comentário