quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Viagem pela Alma Humana, Francesco Alberoni



Viagem pela Alma Humana
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 224
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722524933

Sinopse
Como reconhecer um verdadeiro amigo? Como distinguir quem nos mente, quem nos engana? Como saber se um amor está profundamente enraizado ou se não passa de uma simples presunção? Na vida privada como na vida profissional, são muitas as situações em que gostaríamos de saber ler os cambiantes da alma humana e destrinçar entre sinais contraditórios, nos quais aos mecanismos muitas vezes envolvidos pela psique se juntam os preconceitos enganadores que ofuscam a nossa interpretação de personagens vaidosas ou humildes, generosas ou gananciosas, corajosas ou mesquinhas, construtoras ou destruidoras. Conhecê-las é uma das viagens mais fascinantes que podemos empreender.

Retomando o fio de mais de trinta anos de reflexões, Francesco Alberoni vai guiar-nos neste percurso de descoberta e de revelação, trazendo à luz os impulsos primordiais do nosso agir, as razões mais escondidas, os factos que preferíamos ignorar, os desejos contrastantes, os pensamentos que não queremos admitir, a facilidade inconsciente para o engano e para o autoengano. Da necessidade de estabilidade à necessidade primária de mudança, da tendência para nos abandonarmos a delicadas relações sentimentais aos problemas da vida de casal, da vulnerabilidade a que nos expõem as nossas escolhas à fragilidade gerada pela solidão, este livro explora os ângulos mais esconsos da alma humana, colocando-nos com garbo mas sem desculpas perante nós próprios e perante as contínuas escolhas da nossa vida.

Uma viagem pelas emoções, pelos sentimentos, pelos vícios e virtudes dos seres humanos, pelos seus ódios, pelos seus amores, pelos seus medos. Um guia para nos conhecermos a nós mesmos e aos outros, para corrigir as nossas fraquezas, resistir aos desafios, enfrentar os obstáculos, realizar a nossa vocação e afirmarmo-nos no mundo conservando a nossa sensibilidade, a nossa humanidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário