quarta-feira, 1 de abril de 2015

Uma Morte I,possível, Ian Rankin - Divulgação

No dia 10 de abril, a Porto Editora publica Uma Morte Impossível, um novo thriller de Ian Rankin, o escritor que já recebeu por quatro vezes o Dagger Award, e ainda o Grand Prix du Roman Noir, o Edgar Award para melhor romance e o British Book Awards Crime Thriller of the Year.
Uma Morte Impossível dá continuidade a Uma Questão de Consciência (2009), o primeiro livro do autor protagonizado pelo inspetor Malcom Fox, e ao estilo a que Ian Rankin já nos habituou: um policial complexo, com diálogos cortantes e um enredo credível e atual.






Uma Morte Impossível
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 448
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04428-0
Idioma: Português


Malcom Fox, inspetor do Departamento de Assuntos Internos, e a sua equipa estão de volta. Desta vez, acabam de ser enviados a Fife para averiguar possíveis ligações de polícias locais a uma investigação em curso, que tem como alvo um agente corrupto do Departamento de Investigação Criminal, o detetive Paul Carter. Carter é acusado de conduta imprópria, sendo que a denúncia foi feita pelo próprio tio, também agente da polícia. No entanto, o que à partida parece um caso simples depressa se complica, e a teia de conspirações e encobrimentos adensa-se quando um brutal assassinato vem a lume, comprometendo toda a investigação.

Uma Morte Impossível é um livro envolvente, que vem provar, uma vez mais, a razão por que Ian Rankin é considerado um dos escritores de policiais mais brilhantes de língua inglesa.
Críticas de imprensa
«Para mim, Fox [é uma personagem que] funciona. [...] É mais silencioso do que Rebus e mais prudente, mas não menos complexo […] Por isso, que se danem os céticos: este romance é tenso, compulsivo e extremamente gratificante.»
The Guardian


«Um livro viciante e brilhantemente escrito, que se lê de um só fôlego.»
Peterborough Evening Telegraph


«Um extraordinário policial tendo como protagonista Malcolm Fox, o novo herói de Ian Rankin.»
Daily Record





Sem comentários:

Enviar um comentário